/ Notícias / Professora e egressas do PPGL apresentam simpósio temático em Alagoas
Professora e egressas do PPGL apresentam simpósio temático em Alagoas
A professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) Eliane Campello e as doutoras egressas do Programa Otávia Cé, Nara Widholzer e Renata Kabke Pinheiro participarão do 4º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês (ABRAPUI), que será realizado de 11 a 14 de novembro, em Maceió, Alagoas. O evento, realizado a cada dois anos, busca discutir a mistura que se dá entre as diversas formas de linguagem observadas entre os povos em contraposição à linguagem tida como normatizada.

Durante o congresso, as professoras apresentarão o simpósio temático The mad and the bad woman in the attic (ou A mulher louca e má no sótão, em tradução livre) – Sua presença nas salas de aula brasileiras, coordenado por Renata. Este simpósio, inserido na linha temática Estudos de Gênero, discutirá a representação da figura feminina em diversos meios, como livros, cinema, mídia impressa e mangás, e a repercussão que os discursos a respeito dessas mulheres podem ter nas salas de aula brasileiras e na preparação de futuros professores.

Ainda no evento, serão apresentadas as pesquisas Bertha/Antoinette: “louca(s)” para sempre trancadas no sótão?, de autoria da professora Eliane; Razão e Sensibilidade: a hierarquização de mulheres em textos midiáticos, pela professora Nara; A tragédia da Leoa Dourada: reflexões sobre o discurso (acerca) de Cersei Lannister, da professora Otávia; e As rainhas e a beleza – o lado não tão belo de um conto de fadas, da professora Renata.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do congresso.