/ Notícias / Professora do MEEC da UCPel participa de evento em Buenos Aires
Professora do MEEC da UCPel participa de evento em Buenos Aires

No período de 4 a 7 de junho, a professora do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Fernanda Pinto Mota, participou da Jornada Argentina de Robótica no Edifício Cero, Infinito da Ciudad Universitaria da Universidad de Buenos Aires.

O evento foi voltado à robótica, com foco em criar um espaço de encontro para a comunidade de pesquisadores argentinos e regionais interessados e dedicados ao tema. O crescimento da participação nas últimas edições consagra-o como o mais importante evento acadêmico sobre o tema.

Na ocasião, a professora apresentou um artigo intitulado “A Comparison Between Deep Reinforcement Learning Methods Applied in the Control of a Mobile Robot in a Very Small Size Soccer Environment”.

Segundo Fernanda, eventos como esse são de extrema importância para construir parcerias e evidenciar nossa pesquisa, nosso trabalho e o nome da nossa instituição. “O tema é bastante relevante, pois desempenha um papel crucial na sociedade contemporânea, impactando diversos setores e aspectos da vida cotidiana”, relata.

Redação: Betânia Bierhals