/ Notícias / Professora de Lisboa palestrará sobre representações fonológicas
Professora de Lisboa palestrará sobre representações fonológicas
O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel), recebe, nos próximos dias, a visita da professora doutora Maria João Freitas, da Universidade de Lisboa, Portugal. A convidada é pesquisadora reconhecida internacionalmente como uma das maiores estudiosas na área de Fonologia e Aquisição da Linguagem. No sábado, dia 14, às 9h, ela fará uma palestra sobre o tema.

Maria João Freitas é professora do Departamento de Linguística Geral e Românica da Universidade de Lisboa, vinculada também ao Centro de Linguística (CLUL) e do Laboratório de Psicolinguística dessa Universidade. Participa de projetos realizados em parceria com renomados centros de investigação, como a Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos, e a University of Newfoundland, no Canadá. Tem vasta e importante produção científica, com circulação internacional, especialmente em Portugal, na Holanda, nos Estados Unidos, no Canadá e no Brasil.

Na palestra a ser realizada na UCPel, a professora abordará o tema A Construção de Representações Fonológicas durante a Aquisição da Linguagem. A conferência, em uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Letras da UCPel, será realizada no Auditório 100 K, no Prédio Santa Margarida. Alunos, professores e a comunidade estão convidados para o evento.

Junto ao Programa de Pós-Graduação em Letras da UCPel, a professora também participará de reunião de trabalho com os docentes e os mestrandos e doutorandos vinculados às áreas da Fonologia e da Aquisição da Linguagem.

Mais informações sobre a conferência da professora doutora Maria João Freitas podem ser obtidas na rua Félix da Cunha, 425, pelo telefone (53) 2128-8242 ou, ainda, pela homepage do Programa de Pós-Graduação em Letras.