/ Notícias / Professora da UCPel participa de curso nos EUA
Professora da UCPel participa de curso nos EUA
22.02.2018 | 11:54 | #fisioterapia
Professora da UCPel participa de curso nos EUA
A professora do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Maria Teresa Bicca Dode, está em Miami, nos Estados Unidos, realizando o curso ‘Atualização em Cosmetologia - Cicatrização de feridas para fisioterapeutas’. O curso ocorre na Beuty Schools of America de 19 a 23 de fevereiro.

Durante a semana de atualização profissional, a docente visitará instituições renomadas da área da estética como a Victoria Duke’s Academy e a Paul Mitchel Academy. O propósito da visitação é conhecer de perto a estrutura e as metodologias utilizadas para o ensino da cosmetologia e estética. “Além disso, o foco é estreitar laços para quem sabe, futuramente, poder proporcionar aos nossos alunos oportunidades no exterior”, ressalta.

De acordo com a docente, a semana de imersão servirá para agregar e conhecer novas tecnologias e métodos de intervenção. “É importante podermos explorar o modo de trabalho de instituições estrangeiras”, conta. Para os acadêmicos, o aproveitamento desta viagem se dará dentro da sala de aula, através da transmissão do conhecimento técnico adquirido.