/ Notícias / Professora da UCPel participa da IV Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Alimentar
Professora da UCPel participa da IV Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Alimentar
24.08.2023 | 18:12 | #medicina
Professora da UCPel participa da IV Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Alimentar Professora Regina durante o evento.

A docente do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Regina Nogueira, representa a sociedade civil brasileira na IV Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comissão de Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento ocorre em São Tomé e Príncipe de 24 a 27 de agosto. 

Durante o evento, a docente falou sobre o Salão Universitário, evento acadêmico promovido pela instituição, que teve em 2022 seu tema central sobre a fome. Regina também participou de uma reunião com o secretariado da CPLP sobre o desafio de se promover saúde para todos. “Tratamos sobre raça e gênero como determinante de saúde e adoecimento. Inclusive, esse é o nosso projeto de extensão na UCPel, comenta a docente. 

Participam do evento os países de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Também há a presença de representações da sociedade civil deles, como especialistas do CONSAN-CPLP e universidades, como a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

Os responsáveis pelo evento são os governos dos países que têm compromisso político e financeiro com a pauta, discutindo relações econômicas e saúde com ênfase na segurança alimentar. 


Evento 


A República Democrática de São Tomé e Príncipe é sede de diversas reuniões estatutárias promovidas de 21 a 27 de agosto. No dia 27, o evento recebe presidentes dos países de Língua Portuguesa.     

 

Redação: Inácio Maron

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?