/ Notícias / Professora da UCPel integra comissão assessora do ENADE
Professora da UCPel integra comissão assessora do ENADE
17.06.2013 | 16:11 | #tecnologia-em-gestao-hospitalar
Professora da UCPel integra comissão assessora do ENADE
A coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professora Solani Hemp, integra uma das comissões assessoras do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). O grupo de trabalho, formado por profissionais de instituições de ensino superior de todo o país, presta assessoramento técnico à Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e auxilia no bom andamento de todo o processo.

Os grupos estão organizados para atuar de 2013 até 2016. Entre as atribuições de cada comissão, está a revisão de toda documentação, a análise das provas e a elaboração do parecer técnico sobre a execução do ENADE. Em 2013, as provas devem ocorrer no dia 24 de novembro. Além do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar, outras 16 graduações pelo país estarão sendo avaliadas. Segundo Solani, as provas do ENADE contribuem para a qualificação dos futuros profissionais. "O ENADE possibilita que os graduandos testem seus conhecimentos antes de deixarem as instituições de ensino”, pontuou.

A última vez que o curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar foi avaliado pelo ENADE, no ano de 2010, obteve o conceito mais alto. A nota 5 corresponde ao grau máximo nos critérios estipulados para medir a qualidade dos cursos de graduação. A prova é realizada anualmente e os cursos participantes de são escolhidos de forma aleatória.