/ Notícias / Professora da UCPel é nomeada coordenadora adjunta de área pela CAPES
Professora da UCPel é nomeada coordenadora adjunta de área pela CAPES
Professora da UCPel é nomeada coordenadora adjunta de área pela CAPES
A professora do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Vera Nogueira está atuando como coordenadora adjunta da área de Serviço Social da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A nomeação, que foi publicada no Diário Oficial da União em maio, teve seu convite formulado pela coordenadora da área, a professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Maria Lúcia Garcia.

De acordo com Vera, o trabalho desenvolvido restringe-se, basicamente, a processos de avaliação – Qualis periódicos, processos de solicitação de apoio financeiro para eventos, projetos de pesquisa, doutorados e pós-doutorados, solicitações de implantação de cursos de pós-graduação e Prêmio Capes de Tese.  “Até o momento, participei, de 27 a 29 de maio, junto com uma comissão de professores, da avaliação do Qualis 2013/2014”, disse Vera, referindo-se ao conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. “Atualmente, estamos preparando o Seminário de Acompanhamento dos Programas da área, a ser realizado de 12 a 14 de agosto, na sede da CAPES. Também, estou coordenando a Comissão de Avaliação do Prêmio CAPES de tese, estando agora na fase da leitura das teses enviadas pelos Programas e tendo como meta concluir o trabalho em 21 de agosto”. Após esse período, a próxima tarefa será a de avaliar os livros concorrentes, o que contará com a colaboração de uma comissão de professores integrantes dos programas de pós-graduação da área. 

Para a professora, a nomeação significa um reconhecimento profissional muito importante e demonstra um alto grau de confiança por parte dos colegas. “Também é uma grande responsabilidade, pois estamos tratando de qualificar a área do Serviço Social no campo da pós-graduação”, afirmou.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?