/ Notícias / Professora da UCPel é convidada a participar do TEDx da UFPR
Professora da UCPel é convidada a participar do TEDx da UFPR

Carla Ávila, professora de sociologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), terá participação na primeira edição virtual do evento TEDx da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A programação acontece nos dias 12 e 13 de dezembro.

O convite para participar do evento surgiu após uma formação feita na instituição As Pensadoras, da qual a docente da UCPel faz parte. A TED é uma organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo está no compartilhamento de grandes ideias.

De acordo com a docente, o tema de sua fala será sobre a diversidade e os princípios civilizatórios africanos. “Irei abordar o que venho trabalhando e pesquisando. Em especial, de que forma o olhar a essa tradição auxilia a compreender e a viver melhor nos dias atuais”, contou a professora. Atualmente, na UCPel ela ministra aulas nos cursos de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia.

O TEDx da UFPR terá transmissão on-line gratuita. Contudo, inscritos terão acesso a salas virtuais e workshops exclusivos, além de kit com brindes e outras surpresas. As inscrições terão início em outubro, pelo site www.tedxufpr.com.

Redação Rafael Mirapalheta