/ Notícias / Professora da UCPel desenvolve consultoria junto ao MDS
Professora da UCPel desenvolve consultoria junto ao MDS
A professora do curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (PPGPS/UCPel) Regina Mioto foi selecionada pela Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (SNAS/MDS) para ser consultora especializada na área de Trabalho Social com Famílias. O edital foi publicado no fim de 2014 e é resultado de um acordo entre o MDS e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

De acordo com Regina, o trabalho de consultoria consiste em elaborar orientação técnica sobre o tema e em fortalecer o atendimento prioritário dos beneficiários do Programa Bolsa Família. "O objetivo é, justamente, tentar fazer avançar esse tema na política de assistência social para qualificar os serviços prestados à população nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)", comentou.

A professora deu início aos trabalhos como consultora em fevereiro deste ano. Ao longo de sua atuação, devem ser realizadas cinco produções científicas. A primeira teve como tema Trabalho Social com Famílias na Produção Acadêmica.

Regina é assistente social formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui mestrado em Filosofia da Educação e doutorado em Saúde Mental pela mesma instituição. Na UCPel, leciona desde 2013.