A professora do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Mariana Soares Valença, contribuiu para uma matéria publicada no site da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o alto índice de tuberculose nos presídios brasileiros. A docente da UCPel trabalhou esta questão durante a realização da tese de doutorado, feita no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).
A reportagem,
disponível aqui, foi publicada no dia 10 de dezembro e elaborada para lembrar do Dia Internacional dos Direitos Humanos. O texto chama a atenção para o alto índice de presidiários com a doença – a cada 100 mil detentos são registradas 932 ocorrências. Aponta ainda sobre as principais causas que levaram os presídios brasileiros a chegarem em um cenário de emergência de saúde e de violação dos direitos humanos.
Vestibular Agendado
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com as inscrições abertas para o Vestibular Agendado. Serão disponibilizadas 16 datas divididas entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A nova modalidade é composta por uma prova de redação. Confira mais informações no site do Vestibular,
vestibular.ucpel.edu.br.