/ Notícias / Professora da Católica é jurada do prêmio “Fato Literário”
Professora da Católica é jurada do prêmio “Fato Literário”
12.11.2007 | 00:00
Professora da Católica é jurada do prêmio “Fato Literário”
A professora do curso de Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ângela Treptow Sapper, foi escolhida pela equipe organizadora do prêmio Fato Literário, realizado pelo Grupo RBS, em parceria com o Banrisul e governo do Estado, a fazer parte do júri oficial do evento este ano. Ângela passa a ser membro da Academia do Fato Literário, tendo a missão de escolher dois entre seis finalistas desta 5° edição.

Ela foi a única representante de Pelotas a fazer parte da Academia. “No início do ano recebi um e-mail com o convite. Resolvi confirmar e tive o prazer de ser escolhida”, disse ela, que é coordenadora do curso de Letras da UCPel.  No dia 6, todo o grupo de jurados foi até a sede da RBS, em Porto Alegre para escolher o melhor projeto literário e a personalidade gaúcha de 2007. “Cada um dos jurados deveria indicar um projeto para concorrer ao prêmio, e esta semana nos reunimos para a votação oficial”, afirmou.

O Prêmio Fato Literário busca reconhecer personalidades ou iniciativas que tenham representatividade no cenário literário gaúcho e que promovam a leitura. Os finalistas do prêmio foram selecionados a partir de uma votação feita por escritores, jornalistas, editores, professores e outros membros da comunidade cultural gaúcha, que juntos somam 60 nomes.

A premiação ocorreu neste domingo (11), último dia da Feira do Livro de Porto Alegre.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?