Professora da Católica apresenta trabalho em Goiânia
04.09.2008 | 00:00
O estudo “Atenção Farmacêutica em Pacientes HIV Positivos”, da professora da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Marysabel Pinto Silveira, será apresentado durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis (SBDST). O evento ocorre em Goiânia, entre os dias 06 e 10 de setembro.
De acordo com Marysabel, o trabalho foi elaborado com base no acompanhamento do tratamento individualizado de pacientes com HIV e enfoca o papel do farmacêutico neste processo. “Trata-se de um novo e promissor campo de atuação para profissionais da área de Farmácia”, explicou a professora, que atua no ramo abordado desde 2006. Fazem parte da equipe de trabalho o médico e professor da UCPel, Cezar Pinheiro, e cerca de 25 alunos do curso de Farmácia da Universidade.
No mês passado, o estudo do grupo da Católica recebeu menção honrosa no Prêmio de Incentivo à Prevenção e ao Tratamento do HIV/AIDS, promovido pela parceria da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) com a companhia Bristol-Myers Squibb.