/ Notícias / Professora da Arquitetura apresenta trabalho em encontro internacional
Professora da Arquitetura apresenta trabalho em encontro internacional
27.05.2013 | 19:22 | #arquitetura-e-urbanismo
Professora da Arquitetura apresenta trabalho em encontro internacional
A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Daniele Behling Luckow, participou do ArquiMemória 4 – Encontro Internacional de Preservação do Patrimônio Edificado. Realizado em Salvador entre os dias 14 e 17, o evento teve por objetivo retomar a iniciativa de discutir a preservação do patrimônio no país, promovida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) na década de 1980.

A professora da UCPel apresentou o trabalho intitulado O SIG e o inventário: conhecimento, análise e gestão - a experiência nas cidades da região Sul do Rio Grande do Sul. O trabalho teve por objetivo trazer à discussão os Sistemas de Informação Geográfica inseridos nos inventários do patrimônio arquitetônico, abordando as consequências e as potencialidades desta integração e, também, destacando como exemplos práticos a experiência do emprego do sistema em algumas cidades da região Sul do Rio Grande do Sul.

A experiência de ter participado e apresentado um trabalho no encontro, que teve como tema central A dimensão urbana do patrimônio, foi avaliada pela professora Daniele. “Foi interessante para ver, em nível de Brasil, como está esta discussão de patrimônio e o entender como uma questão urbana”, disse. Ela comentou, ainda, que foi importante ter ampliado seus conhecimentos para repassá-los aos alunos.