/ Notícias / Professora Aline Mendonça palestra na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Furg
Professora Aline Mendonça palestra na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Furg
Professora Aline Mendonça palestra na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Furg

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), Aline Mendonça, palestra na I Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Tecnociência Solidária da Furg. O evento virtual ocorre de  26 e 29 de outubro, às 19h, e será dividido entre os temas Tecnociência Solidária, Ciência e Tecnologia e Inovação.  

Intitulada, "A Rede de ITCPs e as Tecnologias Sociais", a palestra da docente da UCPel ocorre no dia 27, com transmissão pelo Canal da Furg no Youtube. A mediação ficará a cargo da professora Liandra Caldasso. Além da coordenação do PPG da Católica, Aline compõem a coordenação colegiada da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (Rede ITCPs).   

No dia 28, o tema do evento será Ciência. As professoras da Uerj Cristina Russi e Gleyci Moser apresentam a palestra "Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e sua importância nas pesquisas científicas". 

O tema Tecnologia e Inovação encerra o evento no dia 29, com a palestra "Inovação - a universidade como vetor de desenvolvimento local". Participam os professores Clarissa Stefani Teixeira (UFSC) e Luzi Carlos Pinto da Silva Filho (UFRGS).  

Todas as palestras acontecem diariamente a partir das 19h, com transmissão pelo canal da FURG no YouTube. No dia 26, ocorre somente a cerimônia de abertura. Mais informações estão disponíveis no site da Furg


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?