Professor Manoel Jesus participa da preparação do Mutirão de Comunicação
18.03.2009 | 00:00
A organização do Mutirão pela Comunicação América Latina e Caribe realizou nesta segunda-feira (16), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 3, em Porto Alegre, encontro com Pastorais da Comunicação (PASCOM) de todo o Estado. O professor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Manoel Jesus, participou como convidado da coordenação.
O evento discutiu temas relacionados à comunicação nas Dioceses e a divulgação do Mutirão nos principais canais de comunicação espalhados pelo interior. “Nossa proposta foi encaminhar assuntos relacionados ao evento que ocorre em julho próximo e discutir temas relativos à organização e ao importante trabalho de apoio das Dioceses no Mutirão”, destacou o coordenador geral do evento, padre Marcelino Sivinski.
Manoel Jesus lembrou a importância da participação das Universidades. “O evento em si já tem a sua repercussão natural e nossa participação será reforçada com a presença de estudantes e a apresentação de trabalhos científicos, nas oficinas e canais que o Mutirão vai abrir”, salientou.
A organização espera a presença de 60 mil lideranças em Porto Alegre durante os cinco dias do Mutirão.
De acordo com Manoel, os participantes saíram com a certeza de que as discussões alimentarão o processo de comunicação nas bases – comunidades e capelas – “permeando a comunicação em todo o processo, desde a recepção nas celebrações, até o tratamento dos grandes meios. Temos uma missão evangelizadora, de anúncio, e não podemos, hoje, abrir mão da comunicação para fazer desta discussão uma realidade”, concluiu.