/ Notícias / Professor Luiz Antonio Chies palestra na Universidade Federal do Amazonas
Professor Luiz Antonio Chies palestra na Universidade Federal do Amazonas
12.01.2023 | 10:01 | #institucional
Professor Luiz Antonio Chies palestra na Universidade Federal do Amazonas

Doutor em Sociologia, Luiz Antonio Bogo Chies, docente da Católica de Pelotas (UCPel), será o comunicador em uma fala com o tema “Paradigma da Complexidade”. O convite para a palestra partiu de Bruno Rodrigues, egresso da UCPel, hoje professor na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Em um diálogo sobre a Teoria do Paradigma da Complexidade — do  antropólogo, sociólogo e filósofo francês Edgar Morin —, Chies irá exemplificar como a utilização desta teoria contribui para potencializar estudos no campo das ciências penais e penitenciárias, tema recorrente de suas pesquisas.

A fala irá expor alguns elementos do paradigma, sobretudo no campo do Direito — mais especificamente do Penal. “Será uma apresentação sobre a reflexão de Edgar Morin quanto à ciência, seus limites e desafios”, comenta o docente da UCPel.

O evento, organizado pelo Núcleo de Estudos Sociais (Neps), acontece dia 18 de janeiro, às 19h, no auditório da Faculdade de Direito da UFAM. O canal do YouTube Conversações Filosóficas fará uma transmissão ao vivo da palestra.

Redação: Caroline Albaini