/ Notícias / Professor do Centro Politécnico da UCPel apresenta trabalho em congresso na França
Professor do Centro Politécnico da UCPel apresenta trabalho em congresso na França
Professor do Centro Politécnico da UCPel apresenta trabalho em congresso na França
O professor do Centro Politécnico da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Eduardo Antonio César da Costa apresentou trabalho científico na 13ª Conferência de Circuitos e Sistemas (NEWCAS - New Circuits and Systems), que foi realizada de 07 a 10 de junho na cidade de Grenoble, na França. 

No evento, o professor Costa apresentou o trabalho com o título Melhorando a Arquitetura de Hardware do Filtro de Interpolação do padrão de Video HEVC Usando Somadores Compressores (Enhancing a HEVC Interpolation Filter Hardware Architecture With Efficient Adder Compressors). O trabalho apresentado foi elaborado em coautoria com o também professor do Centro Politécnico, Cláudio Machado Diniz. 

Além deste trabalho, o professor Costa teve outros dois trabalhos apresentados no evento, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). São eles: Síntese de Somadores Aproximados para o Projeto de Filtros FIR CMOS Eficientes em Área e Energia (Approximate Adder Synthesis for Area- and Energy-Efficient FIR Filters in CMOS VLSI) e Computação Próxima ao Limiar para Dimensionamento de Faixa de Frequências Muito Elevadas: Somadores Aproximados para Resgate de Desempenho (Near-Threshold Computing for Very Wide Frequency Scaling: Approximate Adders to Rescue Performance). 

De acordo com o professor Costa, é fundamental participar destes eventos científicos para a troca de informações com renomados pesquisadores de várias partes do mundo, além de levar o nome da UCPel para o cenário científico internacional na área de micoreletrônica.  
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?