/ Notícias / Professor de Engenharia Civil faz curso na Alemanha
Professor de Engenharia Civil faz curso na Alemanha
18.10.2016 | 16:42 | #engenharia-civil
Professor de Engenharia Civil faz curso na Alemanha
O professor do Curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Celso Luis da Silva Pedreira, fez curso sobre concreto na MC-Bauchemie, uma fabricante de aditivos e sistemas de proteção em concreto localizada em Bottrop, na Alemanha. A atividade, que teve a duração de cinco dias, abordou as tendências da tecnologia dos aditivos para concreto e sistemas de proteção e reparo em concreto.

Na ocasião foram aprofundados temas como a recuperação estrutural com fibra de carbono, produtos para aplicação em concretos especiais e recuperação estrutural, além de diversas visitas técnicas a obras de engenharia e à fábrica dos produtos. Fez parte desse roteiro, por exemplo, uma obra de recuperação ambiental que desvia os poluentes de um rio para dois túneis de concreto a 40 metros de profundidade, passando no subsolo de diversas cidades.

Segundo o professora da UCPel, esse conhecimento adquirido no exterior vai ser transmitido aos futuros engenheiros. “Já está sendo preparada uma palestra técnica sobre todo o aprendizado conquistado na realização desse curso”, comenta. 

O professor é coordenador da disciplina TCC 1 do curso de Engenharia Civil e ministra as disciplinas de Tecnologia de Concreto e Argamassas e Materiais de Construção Civil. É mestre em Geotecnia pela UFRGS, engenheiro Superintendência do Porto de Rio Grande e sócio-diretor da CJC Engenharia e Consultoria.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?