/ Notícias / Professor de Enfermagem recebe homenagem Mérito Solidário
Professor de Enfermagem recebe homenagem Mérito Solidário
23.09.2024 | 16:34 | #enfermagem
Professor de Enfermagem recebe homenagem Mérito Solidário

O professor do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Elemar Maganha, foi homenageado pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRFRS) com o Mérito Solidário, em reconhecimento aos serviços prestados durante as enchentes que devastaram o Estado.

A homenagem é concedida pela dedicação do docente na organização de medicamentos voluntariamente doados e pelo resgate de pessoas em áreas alagadas. Além disso, ele coordenou a coleta de materiais de higiene e roupas, essenciais para os abrigos que acolheram centenas de famílias desabrigadas.

A UCPel, como uma universidade comunitária, desempenha um papel fundamental na formação de profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar da população. "É uma honra fazer parte de uma instituição que apoia seus docentes e alunos em ações de solidariedade, especialmente em momentos de tragédia", destacou o professor.

A solenidade ocorrerá na quarta-feira (25), às 17h30, no auditório do prédio 5, da UniRitter – Campus Fapa, em Porto Alegre.

O evento será durante as comemorações da 13ª Semana do Farmacêutico, evento anual de todos os Conselhos Regionais de Farmácia, em comemoração ao dia 25 de setembro, Dia Internacional do Farmacêutico, reconhecido pela International Pharmaceutical Federation (FIP).

Redação: Betânia Bierhals