/ Notícias / Professor da UCPel recebe menção honrosa no Prêmio Capes de Tese
Professor da UCPel recebe menção honrosa no Prêmio Capes de Tese
Professor da UCPel recebe menção honrosa no Prêmio Capes de Tese

O professor Eduardo Antônio César da Costa, docente do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC) da Católica de Pelotas (UCPel), recebeu menção honrosa na 17ª edição do Prêmio Capes de Tese. A iniciativa reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em todo o país, de acordo com a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

A homenagem foi feita por Guilherme Pereira Paim, egresso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que teve Eduardo como coorientador de sua tese de doutorado com o título Approximateand Timing-Speculative Hardware Design for High-Performanceand Energy-EfficientVideoProcessing.

Desde a sua graduação, Guilherme trabalha cooperativamente com a UCPel, já que realizou o seu estágio no laboratório de Microeletrônica e Processamento de Sinais da Católica de Pelotas. 

De acordo com o professor Eduardo, o prêmio reafirma a parceria científica estabelecida entre o MEEC da UCPel e o PGMicro da UFRGS. “Essa parceria vem contribuindo fortemente para a qualificação de nosso PPG”, aponta. 

A lista completa com os nomes dos premiados pode ser conferida no Diário Oficial da União, Edição 152 de 2022. 

Redação: Lizandra Vilela

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?