Professor da UCPel participa de intercâmbio cultural na Fiocruz
19.09.2007 | 00:00
O curso de Ecologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), um dos cinco únicos do país, estará representado pelo coordenador José Antônio Weykamp da Cruz em trocas de experiências com uma entidade de referência mundial. O professor passa os dias 20 e 21 em Salvador, na Bahia, em intercâmbio cultural na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e na Universidade Federal da Bahia (UFBA). A idéia é a troca de idéias entre grupos de estudos e pesquisadores da área.
O intercâmbio cultural será desenvolvido na temática “Biovigilância, ambiente e saúde”. Para o professor, a atividade deve proporcionar contato com a experiência da entidade, que é referência no mundo inteiro. “A Fiocruz tem tradição e excelência. Vamos aprender muita coisa”, disse ele, ao lembrar que a Fundação deve divulgar experiências e pesquisas na oportunidade.
Sobre a Fiocruz
Vinculada ao Ministério da Saúde, é a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. Sua ação tem o objetivo de promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, além de ser agente da cidadania. Criada com a missão de combater os grandes problemas de saúde pública brasileira, em 1900, firmou-se como centro de conhecimento da realidade do país e de valorização da medicina experimental.