/ Notícias / Professor da UCPel participa da banca de ex-coordenadora do PAIUNG
Professor da UCPel participa da banca de ex-coordenadora do PAIUNG
05.12.2012 | 14:07 | #institucional
Professor da UCPel participa da banca de ex-coordenadora do PAIUNG
O professor Francisco de Paula Marques Rodrigues, integrante da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), fará parte da banca de doutorado da professora e ex-coordenadora do Programa de Avaliação Institucional das Universidades (PAIUNG), Ana Karin Nunes. A defesa ocorre no dia 05, às 14h30min, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A tese, intitulada A Avaliação da Comunicação da Universidade com a Sociedade, propõe um modelo teórico de avaliação dessa dimensão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) no contexto estratégico do gerenciamento da relação universidade-agentes com influência. Nessa perspectiva, a universidade é tratada como uma organização social, fortemente influenciada pelos pressupostos da burocracia e do poder, cujos agentes com influência são aqueles que afetam e são afetados por essa estrutura.