/ Notícias / Professor da UCPel palestra em evento na Feira do Livro de Porto Alegre
Professor da UCPel palestra em evento na Feira do Livro de Porto Alegre
O professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Adail Sobral, estará no Painel de Encerramento de um evento internacional, durante a Feira do Livro de Porto Alegre. O docente estará no Diálogo sob Ocupação (Dialogue Under Occupation - DUO), evento global, interdisciplinar e itinerante. O encontro ocorre de 28 a 30 de outubro.

O DUO tem origem em um grupo de pesquisa composto por pesquisadores de universidades ocidentais, médio-orientais e orientais. A proposta do evento é discutir com a comunidade acadêmica dois conceitos-chave: diálogo e ocupação.

O professor da UCPel estará no painel Diálogo em Perspectiva: a Linguagem na Arte e na Vida. Sobral abordará o tema A linguagem é a vida da arte e a arte é linguagem da vida. O docente divide o palco com o escritor paulista  Milton Hatoum, que falará sobre Experiência e Linguagem. O debatedor será Luiz Antonio de Assis Brasil, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

O painel terá lugar no Centro Cultural Érico Veríssimo - Auditório Barbosa Lessa, durante a Feira do Livro de Porto Alegre.

O Grupo de Semiótica Discursiva do PPGL participará também do DUO, apresentando uma sessão de comunicação coordenada intitulada Sincretismo de Linguagens. Estarão na apresentação Marion Rodrigues Dariz, Adriane Rodrigues, Ieda Lourdes de Assumpção e Rodrigo Nunes Feijó, juntamente com a orientadora, professora Fabiane Marroni. Também participam dessa sessão Alan Ricardo Costa, orientando do professor Vilson Leffa, Gustavo Giusti e Vera Lúcia Pires, orientandos do professor Adail Sobral, as doutorandas Luiza Silva e Luciana Specht e o professor Hilário Bohn.