/ Notícias / Professor da UCPel é um dos finalistas do prêmio Educação RS
Professor da UCPel é um dos finalistas do prêmio Educação RS
25.09.2012 | 16:39 | #matematica
Professor da UCPel é um dos finalistas do prêmio Educação RS
Professor de Matemática há 65 anos, Lino de Jesus Soares está representando a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) como finalista do prêmio Educação RS, instituído pelo Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). Desde 1998, o prêmio valoriza profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e que contribuem na construção da cidadania.

Em homenagem ao Dia do Professor, celebrado em outubro, é feita a entrega do troféu Pena Literária, composto por três categorias: Profissionais da Educação, Projetos e Instituições. Os três pré-selecionados de cada categoria vão para a votação feita pelo site do Sinpro até o dia 05 de outubro. A divulgação dos ganhadores é dia 08 e a premiação ocorrerá no dia 19 do mesmo mês, às 20h, na sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre. Professores sócios do Sindicato podem votar.

Lino de Jesus Soares é um dos finalistas na categoria Profissionais da Educação. Para ele, ver o seu trabalho sendo reconhecido é muito gratificante. “Enquanto cidadão e educador, me sinto honrado pela indicação. Compartilhar o conhecimento é fundamental. Almejo seguir educando enquanto eu puder”, comentou o professor.

Sobre o professor
Lino de Jesus Soares já lecionou em várias instituições públicas e privadas de Pelotas e publicou oito livros didáticos adotados em inúmeras instituições no país. O professor ministra palestras sobre a história da Matemática, a docência e o aprendizado do aluno na disciplina, sempre com o objetivo de inspirar os estudantes.

Soares fundou o Clube do Professor Gaúcho, que originou o CPERS/Sindicato. O docente foi delegado da 5ª Coordenadoria da Educação da região de Pelotas e atualmente é membro do Conselho Municipal de Educação.