/ Notícias / Professor da UCPel é eleito para direção regional da Associação Brasileira de Educação Médica
16.10.2012 | 14:11 | #medicina
Professor do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Sandro Schreiber de Oliveira foi eleito para assumir o posto de diretor regional da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM). A escolha ocorreu em setembro e o docente tomou posse durante o Congresso Brasileiro de Educação Médica, que ocorreu entre os dias 11 e 14 de outubro na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

A Associação Brasileira de Educação Médica é dividida em regionais, e a área Sul I, assumida pelo professor da UCPel, engloba todo o Estado do Rio Grande do Sul. O mandato vai até 2014 e assim, o professor passa a fazer parte do Conselho de Administração da ABEM.

Atuarão na Regional Sul I, juntamente com Oliveira, o professor Obirajara Rodrigues, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), como coordenador docente; Pauline Elias Josende, da Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (UFCSPA), como coordenadora discente, e Túlio Farret, do Hospital Fêmina, como coordenador médico residente.

Como suplentes, nas mesmas funções, estão, respectivamente, a professora Elizabeth de Carvalho Castro (UFCSPA); Mayara Kist da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC); e Diego Millán Melenegotto, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.