/ Notícias / Professor da UCPel apresenta trabalho em congresso mundial de Nefrologia
Professor da UCPel apresenta trabalho em congresso mundial de Nefrologia
28.03.2023 | 15:19 | #medicina
Professor da UCPel apresenta trabalho em congresso mundial de Nefrologia

O professor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e diretor do Centro de Referência em Nefrologia do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Franklin Barcellos, participa do maior evento internacional da área de nefrologia. O World Congress of Nephrology (WCN) nesta edição ocorre em Bangkok, Tailândia, de 30 de março a 2 de abril, e reunirá os principais nomes da comunidade nefrológica do mundo. 

Barcellos também participa do evento para apresentar sua pesquisa sobre o uso de big data na nefrologia. O estudo, composto a partir da análise de 1380 sessões de hemodiálise, feita por 23 pacientes durante cinco meses, demonstra a aplicação do uso desta técnica de análise de dados para identificar parâmetros que podem sinalizar problemas durante a realização da hemodiálise. “A partir desses dados, queremos usar o aprendizado das máquinas para prevenir complicações”, explica. 

Da mesma forma, conforme o docente, a participação no evento possibilita o contato com grande número de pesquisadores de diferentes países, especialmente da Ásia.  “Mais importante é aprofundar os nossos conhecimentos na área, assim como aproveitar a oportunidade de maior conexão com outros pesquisadores facilitando a troca de experiências que contribuirá para melhorar a jornada do nosso paciente com doença renal”.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do evento


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?