/ Notícias / Professor da Medicina é homenageado
Professor da Medicina é homenageado
06.07.2021 | 17:05 | #medicina
Professor da Medicina é homenageado

Como já é tradição no aniversário do município, nesta quarta-feira (7) a Câmara de Vereadores irá reconhecer  pessoas, empresas e instituições que colaboram de forma positiva com a cidade. Um dos homenageados será o professor do curso de Medicina da UCPel, o médico Antônio Carlos Guarienti.

O docente irá receber o Brasão de Pelotas do vereador Rafael Dutra “Barriga” (PTB) como reconhecimento pelo trabalho realizado na formação de profissionais, além da atuação, por 22 anos, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Caic Pestano, administrada pela universidade. Durante a  homenagem também será destacada a atuação do médico como delegado regional de saúde. 

Como acompanhar

A Sessão Solene ocorre a partir das 19h e será transmitida pela TV Câmara,  pelos canais 21.2 e 16 da NET. Respeitando os protocolos sanitários da pandemia, apenas os homenageados e os parlamentares terão acesso ao evento.


Trajetória na UCPel

Nascido em Passo Fundo, o professor Antônio Guarienti escolheu a UCPel para formar-se médico em 1979. Especialista em Medicina de Família e Comunidade, há 41 anos é docente da Católica, atuando nas disciplinas vinculadas ao Núcleo de Saúde Coletiva. Guarienti também coordena o projeto “ Diaconia do Pestano”.

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?