Professor da Católica participa de qualificação sobre gerenciamento de projetos
20.12.2007 | 00:00
Quando o assunto é projeto, tradicionalmente, em qualquer área de atuação, dois são os problemas que mais se destacam: falha no cumprimento de prazos e orçamentos que extrapolam os valores previamente preparados para cobrir os gastos. Na intenção de receber a qualificação necessária para corrigir estas deficiências, o professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Maurício Tavares, participou do curso Gerenciamento de Projetos, promovido pelas empresas MMR Brasil e Stefanini Training. A atividade foi desenvolvida em Porto Alegre, entre os dias 10 e 13 de dezembro.
De acordo com Tavares, o curso foi dividido em três módulos e proveu habilidades de condução e execução nos planos estratégico e tático, aderentes ao negócio de cada empresa ou instituição. “São conhecimentos fundamentais e de aplicabilidade direta para que os problemas que devem ser solucionados não sejam descobertos ao longo do projeto, mas desde o início”, comentou o professor, que coordena os projetos de Engenharia Biomédica da graduação.
O treinamento foi custeado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), como parte do projeto de cooperação entre a UCPel e a empresa de equipamentos e artigos médicos e hospitalares Lifemed.