/ Notícias / Produção Fonográfica terá semana acadêmica com DJs e músicos consagrados
Produção Fonográfica terá semana acadêmica com DJs e músicos consagrados
De 1º a 05 de setembro será realizada, na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a 4ª Semana Acadêmica do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica. O evento, organizado pelo Diretório Acadêmico do curso, irá abordar, sob diversos ângulos, a música, o som, as rupturas musicais e a importância de DJs e da Produção Fonográfica no mercado. Entre os palestrantes encontram-se DJs e músicos consagrados e egressos do curso. O evento é aberto ao público, em especial à toda comunidade acadêmica.

As palestras, multidisciplinares, buscam integrar estudantes de todos os semestres para discutir assuntos relevantes para a profissão. “[O objetivo é] mostrar para os alunos as áreas em que podem atuar e, também, instruir sobre as possibilidades profissionais”, completa o coordenador do Diretório Acadêmico, Bruno Corrêa.

As inscrições podem ser feitas de 18 a 29 de agosto, no Estúdio de Produção Fonográfica, situado no campus II (rua Almirante Barroso, 1.202). O investimento é de R$ 30 para alunos da UCPel e de R$ 40 para alunos de outras instituições de ensino. Para assistir às palestras individuais, as inscrições custam R$ 10 para alunos da UCPel e R$ 15 para os alunos de outras instituições.

Programação:

1º/09 - Segunda-feira
14h - Música, observação, estudo e trajetória, com Zé Ramos (José Luiz da Fonseca Ramos)
16h15min -  Rupturas instáveis – Entrar e sair da música pop, com Fabrício Silveira

02/09 - Terça-feira
14h -  Produção fonográfica através da visão de um egresso, com Sulimar Rass
16h15min - Som para produto audiovisual, com Roger Dutra

03/09 - Quarta-feira
14h - Produção cultural: da intuição ao concreto, com Caio Lopes
16h15min - Cadê a música do RS?, com Duda Calvin

04/09 - Quinta-feira
14h - Sound Thinking: como conectar marcas e pessoas através do som?, com Paulo Dytz