/ Notícias / Produção Fonográfica realiza segunda atividade de Jornada
Produção Fonográfica realiza segunda atividade de Jornada
A 1ª Jornada Fonográfica, promovida pelo curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) à comunidade em geral, terá sua segunda atividade na próxima sexta-feira (22), com a palestra A influência do consumidor na produção musical, ministrada pelo professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA – Canoas), Alberto Raguenet, às 14h.

Raguenet iniciou sua carreira em 1985, como vendedor de discos LP e testemunhou a mudança mercadológica para o CD. Trabalhou como roadie e assistente de estúdio e, mais tarde, tornou-se técnico de áudio, produtor fonográfico para mercado publicitário e gerente de estúdio. Assumiu a diretoria da antiga Plug Produções Fonográficas, sendo responsável pela área administrativa e técnica. Formou-se em Comunicação Social - Jornalismo mantendo, ao mesmo tempo, forte atuação no mercado publicitário principalmente em produções eletrônicas para rádio e TV, ganhando inúmeros prêmios publicitários na década de 1990. Está na PUCRS desde 2002 e na ULBRA desde 2003.

A 1ª Jornada Fonográfica é aberta aos alunos, egressos e profissionais da área, bem como a todos os interessados em música, áudio, tecnologia e music business. As inscrições ainda podem ser feitas no estúdio do curso de Produção Fonográfica, localizado no Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202), de segunda a quinta-feira das 14h às 18h e das 19h às 22h, e na sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 19h. O valor, para todas as atividades, é de R$ 25,00. Para apenas um dia, é de R$ 10,00.

Confira a programação dos próximos dias do evento:
22/03 – Palestra A influência do consumidor na produção musical, com Alberto Raguenet (PUCRS E ULBRA)
05/04 – Minicurso de mixagem, com Lauro Maia (A Vapor Estúdio)
19/04 – Minicurso de masterização, com Marcos Abreu (Engenheiro de Áudio-POA)
10/05 – A confirmar
24/05 – Palestra Composição e produção musical para o mercado dos games, com o acadêmico de Produção Fonográfica Roger Dutra (RAD Produções em Áudio)
07/06 – Palestra Empreendedorismo: uma oportunidade, com Claudino Camargo Abreu (Sebrae/Pelotas)
21/06 – Palestra Incubação de empresas como viabilização do primeiro empreendimento, com Samuel Ongaratto, coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional da UCPel