/ Notícias / Produção Fonográfica ganha amplo e moderno estúdio
Produção Fonográfica ganha amplo e moderno estúdio
04.11.2009 | 16:55
Produção Fonográfica ganha amplo e moderno estúdio
Estudantes do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) podem, a partir de agora, desfrutar de um espaço privilegiado para a criação e execução de seus trabalhos. A Universidade inaugurou, na manhã do dia 04, as instalações do local, que conta com variados softwares de gravação e edição de áudio, tratamento acústico interno e amplo espaço para aulas. A atividade contou com a participação do idealizador do curso, o músico Kleiton Ramil.

Prestigiaram a inauguração, também, diversos artistas locais, professores, funcionários e alunos. Na ocasião, o pelotense Kleiton Ramil falou sobre as características que tornam o curso de Produção Fonográfica da Católica ímpar no país. De acordo com ele, a formação holística oferecida na graduação, tratando de temas que vão além da parte técnica, como o mercado de discos, são grandes diferenciais. Assuntos que, agora, ficarão com ainda mais respaldo por conta do estúdio recém-inaugurado.

O reitor Alencar Proença falou sobre a importância do espaço para a comunidade da região, fazendo referência aos artistas locais, que poderão, segundo ele, utilizar o estúdio do curso para a gravação e edição de seus trabalhos.

Pelo espaço físico, o estúdio da Católica pode ser considerado o maior da região e o segundo maior do Rio Grande do Sul. Com capacidade para acomodar grande número de alunos na parte técnica e de gravação, o local foi construído em um prédio especial para a função, dispondo de paredes duplas, piso flutuante e tratamento acústico interno. Um aparato musical composto por violão, baixo, bateria, teclado e guitarra dá o tom para as produções a serem gravadas. O espaço possibilitará aos estudantes o contato direto com as mais variadas tecnologias de gravação, equipamentos e instrumentos, além da parte teórica das aulas.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?