Selecionada em dezembro do ano passado pelo projeto de extensão Música para Todos, a banda Calavera finalizou a gravação do seu primeiro CD. O processo, iniciado em março de 2012, foi todo feito pelo curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
Formada por um aluno do curso, um egresso e outros três integrantes, a banda de punk gravou 11 músicas tocando ao vivo no Estúdio da graduação. “A ideia foi privilegiar o estilo espontâneo da banda, que toca um rock mais despojado”, ressaltou o professor Hugo Ustarroz Pegas. Além do Estúdio, todos os recursos necessários foram disponibilizados, além da presença de um responsável técnico, que auxiliou os artistas nos arranjos e na concepção da obra.
Além de favorecer os próprios músicos – que, anteriormente, só tinham gravado singles –, o projeto contribuiu para a aquisição de experiência por parte dos acadêmicos que participaram do processo. De acordo com um dos responsáveis pelo projeto, Fábio Galindo, a expectativa é de, inclusive, realizar novas edições do Música para Todos, abrindo, assim, oportunidades semelhantes para outras bandas.
Lançamento
O lançamento do álbum da banda Calavera está marcado para o dia 06 de dezembro, na Cervejaria Santa Martha, a partir das 22h. A entrada é franca. A abertura do evento será feita pelas bandas Champagnota e Triângulo das Bermudas, também formadas por estudantes de Produção Fonográfica da UCPel.