/ Notícias / Pró-Reitoria Acadêmica divulga vagas de monitoria para 2013/2
Pró-Reitoria Acadêmica divulga vagas de monitoria para 2013/2
07.08.2013 | 10:01 | #institucional
Pró-Reitoria Acadêmica divulga vagas de monitoria para 2013/2
Estão abertas as inscrições para os alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que desejam se candidatar às vagas de monitoria disponíveis no semestre 2013/2. Conforme estabelece a Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade, por intermédio do Edital 049/2013, são ofertadas bolsas em duas modalidades: remunerados e voluntários.

As condições para a realização das inscrições são as seguintes: estar devidamente matriculado; ter média igual ou superior a sete na disciplina em que pretende exercer a função de monitor; não ter realizado monitoria na mesma modalidade da disciplina que pretende candidatar-se; e não possuir bolsa e/ou financiamento remunerado pela UCPel e/ou por outros órgãos de ensino, pesquisa e extensão, exceto PROUNI. Além disso, cada aluno só poderá inscrever-se em apenas uma disciplina.

Ao final da monitoria, o monitor voluntário receberá certificado com registro da carga horária efetivamente exercida. Já o monitor remunerado recebe o pagamento de R$ 259,99 mensais, de acordo com o período de exercício da monitoria.

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira consiste na realização de uma prova escrita, prevista para ocorrer no dia 17 de agosto, das 9h às 11h, no Campus I da UCPel, em sala a ser determinada e divulgada pelo Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE). O resultado será conhecido no dia 21 de agosto.

A segunda etapa corresponde à realização de uma entrevista. Só estarão habilitados a participar desta fase os alunos que obtiverem as melhores notas até três vezes o limite de vagas oferecidas na disciplina, não ultrapassando o número máximo de dez estudantes.
As entrevistas ocorrerão nos dias 26 e 27 de agosto, em local a ser divulgado pelo NAE no momento da apresentação da classificação na prova escrita. No dia 30 de agosto será divulgado o resultado final.

Os termos de compromisso deverão ser assinados no período de 02 a 06 de agosto. As atividades de monitoria terão início no dia 02 de setembro e término em 10 de dezembro.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no NAE (rua Gonçalves Chaves, 373 - Jardim da Reitoria). O horário de atendimento é das 8h às 22h. Mais informações - como a listagem das disciplinas - estão disponíveis neste link.