/ Notícias / Pró-reitora administrativa da UCPel assume cargo no Sindiman/RS
Pró-reitora administrativa da UCPel assume cargo no Sindiman/RS
17.12.2020 | 12:10 | #institucional
Pró-reitora administrativa da UCPel assume cargo no Sindiman/RS

A pró-reitora administrativa da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), administradora Ana Maria Hackbart, integra a diretoria do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Instituições Comunitárias de Educação Superior no Estado do RS (Sindiman/RS). A representante da Católica de Pelotas assume o cargo de vice-presidente de finanças. 

O ato oficial do sindicato ocorreu nesta quarta-feira (16), e marcou a instalação da nova representação das mantenedoras das Instituições Comunitárias de Ensino Superior do Estado. O Sindiman/RS passará a atuar em temas das áreas tributária, fiscal e trabalhista.

Para a pró-reitora administrativa da UCPel, a consolidação do Sindiman/RS reafirma a responsabilidade da universidade frente à gestão das instituições comunitárias e reforça o propósito com a comunidade. “A UCPel seguirá presente e atuante no cenário educacional do estado, compartilhando objetivos em comum e agindo em conjunto com as demais instituições comunitárias do Rio Grande do Sul”, diz.


Apresentação


Durante o evento de apresentação do sindicato, a presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), Carmen Lúcia Helfer, destacou a importante conquista para o setor, visto que integrará de forma mais efetiva todas as universidades comunitárias do RS. ”O sindicato deverá intensificar o diálogo entre reitores, universidades e o Comung”, afirma.  

O presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), Ney José Lazzari, lembrou que a associação representa 68 Instituições Comunitárias de Educação Superior existentes no Brasil, sendo que a metade delas está localizada nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “A conquista reafirma a posição de importância ocupada pelas universidades comunitárias em um ano especialmente desafiador, em que essas instituições reafirmaram o compromisso com suas comunidades”, comenta.    

De acordo com o presidente do Sindiman/RS, Oto Roberto Moerschbaecher, a representação será responsável pela consolidação das instituições comunitárias de ensino superior. “Essa é uma grande conquista desse segmento e que poderá ser replicado em todo o país”, avalia. 

Confira abaixo os nomes da diretoria gestão 2019/2020. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sindimanrs@sindimanrs.org.br.


Diretoria

Presidente e delegado representante - Oto Roberto Moerschbaecher (Univates/Fuvates);

Vice-presidente de secretaria - Felipe Barcarollo (Unisinos/Asav);

Vice-presidente de finanças - Ana Maria dos Santos Hackbart (Ucpel/Apac);

Vice-presidente de Relações Humanas - Aragon Alberto Bergonci (Unisinos/Asav);

Vice-presidente de Ensino - Miguel do Nascimento Costa (Unilasalle/Sociedade Porvir Científico);

Vice-presidente de Assuntos Institucionais - Ney José Lazzari (Univates/Fuvates);

Delegada representante - Isabel Cristina Arraes Degrazia (Puc-RS/Ubea).


Conselho Fiscal

Eltor Breunig (Unisc/Apesc)

Lauro Antônio Pasche (Unijuí/Fidene)

José Luís Bressam (Unijuí/Fidene) 


Suplentes

Cesar Augusto Rothmund (Unisc/Apesc), Ana Maria dos Santos Hackbart (Ucpel/Apac), Renaldo Vieira de Souza (Unilasalle/Sociedade Porvir Científico), Aragon Alberto Bergonci (Unisinos/Asav), Isabel Cristina Arraes Degrazia (Puc-rs/Ubea) e Nestor Henrique de Cesaro (Uri/Furi). 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?