/ Notícias / Primeiro dia de projeto no Parque Tênis empolga participantes
Primeiro dia de projeto no Parque Tênis empolga participantes
22.05.2012 | 17:54 | #institucional
Primeiro dia de projeto no Parque Tênis empolga participantes
“Eles estavam muito empolgados, não viam a hora de chegar aqui”. Foi assim que a coordenadora pedagógica do Lar da Criança São Luiz Gonzaga da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Fabiani Fabres, definiu o sentimento dos pequenos alunos que começaram hoje (22), no Parque Tênis Clube, as aulas do projeto “Tênis, Inclusão e Bem Estar”. Realizado pela segunda vez, o projeto existe desde o ano passado e, em função dos bons resultados, já foi dado o primeiro passo para que em 2012 não seja diferente.

Com o objetivo de proporcionar a inclusão social a partir do esporte e ainda melhorar a qualidade de vida das crianças, o projeto consiste na realização de aulas de tênis quinzenais para alunos de Lar entre quatro e cinco anos de idade. Isto só foi possível a partir de uma parceria entre a Escola de Tênis Mauro Brandão, o Parque Tênis, a C&M Comunicação e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Jaqueline Silveira é a professora da turma que está participando do projeto este ano. Segundo ela, as aulas de tênis representam mais que o esporte, em si. “Aqui eles desempenham a função motora, convivem com a disciplina e aprendem se divertindo”, conta. O instrutor dos jovens participantes, Mauro Brandão, confirma. “Para 2012 espero o mesmo do ano passado, pois nós notamos a diferença, o desenvolvimento dos alunos que participaram das aulas. Foi uma aprendizagem mútua e, para mim, isto é muito gratificante”.

A equipe de treinadores é composta por Brandão, Eliane Mendonça e Vicente Corona. Na turma que está aprendendo a lidar com as raquetes e bolinhas estão 15 alunos que têm muita energia. Eles correram, brincaram e tiveram o primeiro contato com os equipamentos usados no esporte. “Antes eu só via na TV e agora estou aprendendo a jogar. É muito legal”, afirma Danty Koschier, de quatro anos.

Depois de quase duas horas de treino, os participantes recarregaram as energias com cachorro quente, refrigerante e bolo. A turma é composta pelos alunos Ana Carolina Morales, Daniele Corrêa Munhoz, Danty Gabriel Koschier, Guilherme da Silva da Costa, Guilherme Goulart Tanhot, Kauane Fabrica Maia, Kemily Valadão Vigorito, Luis Guilherme Macedo da Silva, Melyna Araujo Goulart, Miguel Peres Gotuzzo, Miguel Menezes Alves, Nickolas Dias Fagundes, Rayssa da Silva Silveira, Syang Grundemann Macedo Alves e Wendel Gonçalves Rangel.

A próxima aula do projeto “Tênis, Inclusão e Bem Estar” será realizada no dia 12 de junho a partir das 14h no Parque Tênis (Avenida República do Líbano, 31).