/ Notícias / Presidente do CRFRS participa de aula magna da Farmácia
Presidente do CRFRS participa de aula magna da Farmácia
18.07.2017 | 10:36 | #farmacia
Presidente do CRFRS participa de aula magna da Farmácia
Acadêmicos do curso de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebem no dia 31 de julho o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRFRS), Maurício Schüler Nin, para aula magna. A atividade ocorrerá às 19h15min no Auditório Dom Antônio e será gratuita.

O tema da palestra será ‘O Farmacêutico da Próxima Década’. De acordo com o coordenador do curso, professor Elemar Maganha, a oportunidade de trazer o presidente do Conselho se deu devido a parceria existente entre as duas instituições. “Nin vai falar sobre como deve ser o perfil do farmacêutico no mercado de trabalho dentro dos próximos anos”, informa.

O presidente do CRFRS possui doutorado em Ciências da Saúde (Farmacologia) pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Desenvolveu doutorado sanduíche na Universidade de Illinois em Chicago (EUA), no Departamento de Psiquiatria. Antes de integrar a gestão do CRFRS foi presidente da Associação dos Farmacêuticos do estado (AFARGS). Também atua como docente do Centro Universitário IPA-Metodista em Porto Alegre e desenvolve atividades de pesquisa no grupo de Neuropsicofarmacologia da UFCSPA.