Quem quiser saber mais sobre a maior premiação científica da América Latina precisa visitar o estande do Prêmio Jovem Cientista no 16º Congresso de Iniciação Científica, 6ª Mostra de Pós-Graduação e 3ª Mostra de Extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Os interessados poderão conferir informações, tirar dúvidas e receber folders sobre inscrições e regulamento do prêmio em um espaço especialmente montado durante os dias 22 e 23 de outubro. A programação do evento, que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro no campus central de universidade, inclui painéis, wokshops, apresentação de trabalhos e mostras artísticas, no incentivo à formação de iniciantes em pesquisa e extensão.
Lançado neste ano com o tema Educação Para Reduzir as Desigualdades Sociais, o 23º Jovem Cientista tem inscrições prorrogadas até o dia 21 de dezembro. Parceria entre o CNPq, Grupo Gerdau, Eletrobrás e Fundação Roberto Marinho, a premiação oferece a estudantes do ensino médio, superior e graduados de todo o país a oportunidade de ganhar R$ 150 mil em prêmios, computadores, bolsas de estudo e a publicação em livro das suas pesquisas. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser conferidos no site
www.jovemcientista.cnpq.br.
InscriçõesAs inscrições para o 23º Prêmio Jovem Cientista são individuais e podem ser feitas pelo site
www.jovemcientista.cnpq.br ou pelo correio. Todos os trabalhos devem estar acompanhados da ficha de inscrição preenchida e da documentação exigida para cada categoria.