Eles apostaram no jogo virtual, indicaram muitos amigos e levaram para casa os cobiçados prêmios do Quiz da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Baseado em questões de vestibulares passados, o Quiz teve como vencedores André Martins (1º lugar), Eduardo da Rosa Silva (2º lugar) e Alexandre de Moura Bonini Ferrer (3º lugar). Os felizardos conquistaram, respectivamente, um notebook Mobo, uma máquina fotográfica digital e R$ 100,00 em livros na Educat.
O grande vencedor é um dos exemplos do encurtamento de distâncias proporcionado pela Internet. André Martins reside em Fortaleza, no Ceará.
Já Eduardo Silva é natural de Arroio Grande, mas mora em Pelotas. Mobilizou toda a galera conhecida de sua cidade natal para se cadastrar no Quiz – o que rendeu a ele vários pontos. Tantos que foi parar logo de cara nos primeiros lugares. Até o pai, a irmã e os tios ajudaram na “arrecadação” de amigos. “Não tinha noção do que poderia ser. Comecei a jogar por indicação de um amigo, e acabei em primeiro lugar logo em seguida”, disse.
O estudante do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) diz que tomou conhecimento do Vestibular pela visita com o projeto Chegue Mais Perto, que leva estudantes do ensino médio para um tour pela vida universitária. “Eu tinha uma visão totalmente diferente da Católica. Depois de participar do Chegue Mais Perto vi que é uma Universidade legal e tive vontade de estudar aqui”, contou. Interessado no curso de Jornalismo, Eduardo foi aprovado para seleção do Programa Universidade Para Todos (ProUni), e, em caso positivo, tem grande chance de ser um calouro da Católica.
Alexandre Ferrer já é estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Resolveu participar do Quiz para ajudar um amigo a acumular pontos. E logo se interessou pelo jogo virtual. Chamou gente pelo Orkut, e não só os amigos: convidou muitos desconhecidos também. Tudo para avançar na disputa. “O design foi muito bem feito, e a programação muito legal. Já tinha expectativa de ser premiado”, contou.

Eduardo da Rosa Silva levou a máquina fotográfica digital

Alexandre Ferrer ganhou R$ 100,00 em livros