/ Notícias / PPGPS/UCPel agenda novas defesas para abril
PPGPS/UCPel agenda novas defesas para abril
O Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (PPGPS/UCPel) já tem duas novas defesas de dissertação marcadas para o mês de abril: uma no dia 17 e outra no dia 27.

A primeira ocorre a partir das 14h. A mestranda Valeska Machado apresentará à banca o estudo Encarceramento feminino: A capacitação focalizada em gênero como iniciativa política de formação das servidoras penitenciárias da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE/RS). O trabalho contou com a orientação do professor da UCPel Luiz Antonio Bogo Chies. Participam da banca avaliadora o também professor da Católica José Alcides Renner e o professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (CURR) Dani Rudnicki.

A segunda defesa agendada para abril é a da dissertação Festa ou Solenidade? Limites e possibilidades de cena política pública de acesso à justiça, de Carmen Lúcia de Freitas. A apresentação está marcada para as 9h e também conta com a orientação de Luiz Antonio Bogo Chies. Os professores Daniel Achutti, do Centro Universitário La Salle (Unilasalle), e José Alcides Renner também integram a mesa de avaliação.

Ambas as atividades serão realizadas na sala 406 B do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).

Inclusão
Na tarde desta terça-feira (31), o mestrando do PPGPS José Bonifácio Poetsch defendeu a dissertação Inclusão Produtiva dos Beneficiários do Programa Bolsa Família no Município de Pelotas Através da Capacitação para o Trabalho: Contribuições para o debate. Sua orientadora foi a professora Mara Rosange de Medeiros. Marilene Maia, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e a coordenadora do PPGPS, professora Vini Rabassa da Silva, compuseram a banca.