/ Notícias / PPGPSDH/UCPel disponibiliza curso sobre software IRAMUTEQ
PPGPSDH/UCPel disponibiliza curso sobre software IRAMUTEQ

Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para o curso IRAMUTEQ. Organizado pelo grupo de pesquisa Emancipação, do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), a qualificação vai apresentar possibilidades de uso do software de sistematização de dados.

A atividade ocorrerá na terça-feira (25), às 19h, através de sala do Google Meet. A condução ficará a cargo da doutoranda em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professora Suzana Melissa de Moura Mafra da Silva.

De acordo com o doutorando em PPGPSDH/UCPel, Raúl Mello Filho, o IRAMUTEQ oferece um importante suporte à pesquisa acadêmica. “Auxilia o pesquisador na compreensão de contextos e elementos próprios da linguagem verbal, os quais, na condução dos estudos, precisam ser sistematizados para a construção de inferências. Esse exercício de sistematização é otimizado pelo IRAMUTEQ, o que permite que o software seja aliado em estudos que utilizam métodos mistos, quantitativos e qualitativos”, comenta.

O curso é direcionado para todos os grupos de pesquisa de pós-graduação da UCPel. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link https://forms.gle/Cq9MkQKpRcipn8zD6. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cursoiramuteq2021@gmail.com.

Redação: Bruno Bohm