/ Notícias / PPGPSDH discute desdobramentos dos atuais conflitos militares e econômicos do mundo

O grupo de pesquisas Emancipação, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel) realiza o primeiro evento Diálogos Emancipatórios. Em debate, os desdobramentos dos atuais conflitos militares e econômicos do mundo.

Com intenção de trabalhar e estabelecer um debate a respeito da geopolítica internacional e seus efeitos no mundo, o grupo recebe o doutor em Ciência Política, pesquisador do Observatório das Metrópoles, Tarson Núñez. Os conflitos econômicos entre Estados Unidos e China; a guerra da Ucrânia; o avanço da extrema

direita em diversos países do mundo, bem como a dificuldade de regulação da inteligência artificial e controle das chamadas Fake News, estarão em pauta.

Coordenador do Emancipação, o docente, Renato Della Vechia, destaca que, ao organizarem o evento, não se imaginava o avanço do conflito entre Israel e Palestina. Conflito armado recente que torna o debate ainda mais atual.

Realizado em articulação com o Seminário Permanente Emancipações Latino-americanas entre a Utopia e a Distopia (ELAUD), o encontro acontece no dia 19 de outubro, às 19h, na sala 410C do Campus I da Universidade. Interessados em participar podem garantir inscrição gratuita através de formulário. A atividade conta com certificado de 3h/aula. Também há possibilidade de participação online, após a inscrição, o link para transmissão será enviado por e-mail.

Redação: Caroline Albaini