/ Notícias / PPGL/UCPel promove Simpósio Internacional em Montevidéu
PPGL/UCPel promove Simpósio Internacional em Montevidéu
O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) esteve representado em Montevidéu no Simpósio Internacional "Linguagens, Identidades, Corporeidades e Culturas Fronteiriças". O evento, que ocorreu nos dias 13 e 14 de outubro, foi organizado pela Católica em parceria com a Universidad de La República (UDELAR), e contou com a presença de aproximadamente 30 membros do PPGL, entre docentes, mestrandos e doutorandos.

O Simpósio Internacional faz parte de um processo de internacionalização do PPGL, que é uma recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Entre os trabalhos apresentados no evento, 21 tiveram a participação de docentes ou acadêmicos da UCPel.

A comissão organizadora do Simpósio foi formada pelos professores da UCPel Hilário Bohn e Adail Sobral, juntamente com Lúcia Grigoletti, Ângela Ribeiro, Luíza Machado da Silva, Sabrina Duro Rosa, Beatriz Gabbiani e Virginia Orlando. Segundo o coordenador do PPGL, Adail Sobral, devido a boa avaliação do evento já está sendo pensada a realização de uma segunda edição. “Temos planos fazer o evento na UCPel e trazer o pessoal da Udelar no próximo ano”, programa.

O Simpósio Internacional "Linguagens, Identidades, Corporeidades y Culturas Fronteiriças ocorreu na Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación e foi organizado pelo grupo de estudos de Linguagens, Fronteiras, Identidades e Culturas (GELFIC) e pelo Laboratório de Estudos Avançados da Linguagem (LEAL), ambos do Programa de Pós-Graduação da Católica. Também participaram do evento membros da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).