/ Notícias / PPG em Saúde e Comportamento tem nova coordenação
PPG em Saúde e Comportamento tem nova coordenação
O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (PPGSC/UCPel) está com nova liderança. A professora Gabriele Ghisleni é a coordenadora interina do Programa.

Bióloga graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela atua na UCPel há cinco anos, quando passou a integrar o corpo docente com o intuito de ser uma das responsáveis pela implantação do Laboratório de Neurociências Clínicas, um dos destaques do Programa.

De acordo com a docente, a intenção é manter a qualidade do PPG e proporcionar seu crescimento, especialmente relacionado a projetos, pesquisas, volume de estudantes e internacionalização.

Em sua avaliação, a função será desafiante e demandará dedicação, em especial neste ano, último do ciclo de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). "Nosso Programa tem a característica da qualidade, com laboratórios e bancos de dados de excelência, além de corpo docente diversificado, o que permite a atuação em diversas áreas", ressaltou. O PPGSC possui conceito 5 na CAPES.

Gabriele Ghisleni possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), doutorado em Bioquímica Toxicológica pela Universidade Federal de Santa Maria (2006), pós-doutorado no Centro de Neurociências e Biologia Molecular da Universidade de Coimbra, Portugal (2008) e pós-doutorado no Serviço de Endocrinologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Possui experiência em Bioquímica, Biologia Celular e Molecular com ênfase em Neurociências.