/ Notícias / Pós-Graduandos em Letras defendem trabalhos sobre fonologia
Pós-Graduandos em Letras defendem trabalhos sobre fonologia
O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terá, no dia 27, a defesa de duas dissertações de mestrado na área da fonologia.

Com o trabalho intitulado A percepção de vogais pretônicas e sua relação com os processos de harmonia e de alçamento vocálico, o mestrando Jones Schüller apresenta seus resultados, a partir das 9h, na sala 100K do Prédio Santa Margarida, para banca composta pela professora doutora Gisela Collischonn, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor doutor Ubiratã Alves (UFRGS), professora doutora Andréia Rauber (UCPel) e pela professora doutora Carmen Matzenauer (UCPel), orientadora do trabalho e presidente da banca.

Pela tarde, às 14h30min, será a vez de Gabriela Tornquist defender a dissertação Ditongos no Português e no Espanhol – Análise Sincrônica e Diacrônica, também na sala 100K do Prédio Santa Margarida. Integram a banca para avaliação a professora doutora Cíntia Alcântara, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a professora doutora Matilde Contreras (UCPel) e a professora doutora Carmen Matzenauer (UCPel), orientadora da mestranda e presidente da banca.