/ Notícias / Pós-Graduação em Letras abre período de defesas de dissertação
Pós-Graduação em Letras abre período de defesas de dissertação
O programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza, até o dia 30 de setembro, banca de avaliação de quatro trabalhos de dissertação. No dia 25 de setembro, o trabalho intitulado A Construção de Sujeitos Críticos em um Projeto Vivencial de Letramento será defendido pela mestranda Franceli Rodrigues de Souza, às 14h, na sala 100 K do Prédio Santa Margarida. A avaliação do trabalho estará a cargo dos professores Adriana Dickel (UPF), Hilário Inácio Bohn (UCPel), Adriana Fischer (FURB), e de Adail Ubirajara Sobral (UCPel), orientador da mestranda e presidente da banca.

No dia 27 de setembro será a vez da apresentação do trabalho intitulado A Cidade, a Poltrona e a Linha: Estudos sobre a Estética do Frio, de Vitor Ramil, do mestrando Gilnei Oleiro Corrêa, que ocorrerá às 9h, na sala 433 C, Laboratório Sete do Campus I. Integram a banca os professores Luciana Wrege Rassier (UFSC), Alessandro Zir (UCPel) e Aracy Ernst (UCPel), orientadora do mestrando e presidente da banca.

Ainda no dia 27, mas às 14h, a mestranda Francine de Oliveira Gomes apresenta o trabalho Crenças de Alunos e Professores de Língua Inglesa quanto a Correção de Erros em Sala de Aula. Avaliarão o trabalho os professores Ana Paula de Araújo Cunha (IF-SUL), Karina Giacomelli (UFPel) e Adail Ubirajara Sobral (UCPel), orientador da mestranda e presidente da banca. A defesa ocorre na sala 302 K do Prédio Santa Margarida.

Já no dia 30, às 10h, será a vez de Patrícia Nunes Viana defender sua dissertação, intitulada Dom Quixote em Português: Dois Momentos, Duas Versões, na sala 100 K do Prédio Santa Margarida. A banca de avaliação será composta pelos professores Marisa Helena Degasperi (UFPel), Roberta Rego Rodrigues (UFPel) e por Adail Ubirajara Sobral, orientador da mestranda e também presidente da banca.

Anteriormente, no dia 23, o mestrando Luiz Felipe Macedo dos Santos defendeu o trabalho A Negação e o Silêncio no Discurso de Conflito de Raça no Brasil. O trabalho foi avaliado pelos professores Maria Thereza Veloso (URI),  Ercília Ana Cazarin (UCPel) e Aracy Ernst (UCPel), orientadora do mestrando e presidente da banca.