/ Notícias / Pós-Graduação da UCPel tem enfoque no Meio Ambiente
Pós-Graduação da UCPel tem enfoque no Meio Ambiente
20.04.2012 | 15:21 | #ciencias-biologicas
Pós-Graduação da UCPel tem enfoque no Meio Ambiente
O assunto é meio ambiente – e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está por dentro. A especialização em Biologia da Conservação da UCPel tem entre os objetivos contribuir para a ampliação do conhecimento da biodiversidade, estabelecer propostas de pesquisas de Ecologia e manejo de flora e fauna, além de prover elementos para a definição de áreas ambientalmente importantes.

A Especialização busca estimular uma mudança no cenário atual, que é marcado pela crise de biodiversidade e uso irracional de recursos naturais. Neste sentido, o curso se volta para a inclusão da Ecologia em distintas áreas do conhecimento, bem como o aprimoramento de técnicas e estratégias em pesquisas ambientais, para a construção de posturas mais educadas em relação aos bens naturais.

Este é o único curso de Pós-Graduação Lato Sensu com enfoque em Ecologia e conservação da biodiversidade terrestre e aquática da Região Sul do Estado. Outro diferencial do curso é a disciplina de Ecologia de Campo, que conta com aulas práticas na Estação Ecológica do Taim. Ainda há mais onze disciplinas, entre elas Geografia e Ecossistemas e Direito Ambiental.

O curso é voltado a profissionais graduados de diferentes áreas de conhecimento, que atuem ou pretendam atuar na conservação do meio ambiente, de maneira interdisciplinar.


botao_inscrevase_noticias_do_portal_ucpel.jpg
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?