/ Notícias / Por que estudar Jornalismo na UCPel?
Por que estudar Jornalismo na UCPel?
02.06.2015 | 17:43 | #jornalismo
Por que estudar Jornalismo na UCPel?
Você está pensado em cursar Jornalismo, mas ainda não tem 100% de certeza? Vamos ajudá-lo a identificar possíveis motivos para seguir a carreira na área. Durante o curso na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), diversas oportunidades de atuação são oferecidas. Conheça algumas delas:

1 – Informação passará a ser seu segundo nome. Ter perfil investigativo e trabalhar para atender o interesse público são o norte do profissional da área. Possuir senso crítico, boa capacidade de expressão, domínio do português e de técnicas de redação são requisitos fundamentais.

2 – Devido a parceria com empresas de comunicação e áreas relacionadas, acadêmicos da UCPel mesmo antes de chegarem aos últimos semestres já estão estagiando em instituições como Emater, Embrapa, Prefeitura, RBS TV, TV Câmara, TV Nativa, TV Pampa, Rádios Universidade, Gaúcha, Pelotense e Tupanci, jornais Diário Popular e Diário da Manhã, entre outros.

3 - Além das disciplinas gerais e específicas de Jornalismo, o futuro profissional formado na UCPel - seguindo o exemplo daqueles que hoje são referência nos principais veículos de comunicação da região, do estado e do país -  encontra aqui uma emissora de TV, uma rádio, laboratórios de rádio, foto, web, vídeo e redação – além de outros espaços diferenciados para a sua qualificação.

4 – A TV UCPel, a Rádio Universidade, os jornais comunitários Folha da Princesa e O Pescador, projeto fotográfico Ilha dos Marinheiros (na cidade de Rio Grande), o de Grupo de Pesquisa em Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais (MIDIARS) com projeção nacional são opções para atuação durante a graduação.

5 - No corpo docente, professores que são referência em suas áreas. Todos, além da qualificação docente, possuem grande experiência no mercado.

Vestibular
O curso de Jornalismo é uma das graduações oferecidas no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Vestibular.