/ Notícias / Por que estudar Gestão Comercial na UCPel?
Por que estudar Gestão Comercial na UCPel?
01.06.2015 | 17:39 | #gestao-comercial
Por que estudar Gestão Comercial na UCPel?
Você está pensado em cursar Gestão Comercial, mas ainda não tem 100% de certeza? Vamos ajudá-lo a identificar possíveis motivos para seguir a carreira na área. Durante o curso na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), diversas oportunidades de atuação são oferecidas. Conheça algumas delas:

1 – Gostar de gerenciar, planejar e se relacionar com clientes são as palavras-chaves do profissional desta área. O tecnólogo da UCPel é focado nas atividades de gerenciamento de equipes de vendas, relacionamento com clientes, controle de estoques, controle de custos e formação de preços no comércio.

2 - O tecnólogo pode fazer carreira como vendedor, representante comercial, gerente comercial e diretor comercial. Analista comercial e assistente de vendas, para dar suporte para quem lida diretamente com clientes, também são opções de atuação. 

3 – Um dos pontos positivos desta graduação é a sua duração de três anos, o que permite rápida inserção no mercado de trabalho. Outros diferenciais deste curso são o valor da mensalidade, bem abaixo dos cursos de graduação desta área, e os horários alternativos, com aulas presenciais só três vezes por semana.   

4 – Na UCPel, acadêmicos têm garantidas formas de atuação no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR). Projetos com possibilidade de engajamento: 
- Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul); 
- Sebraetec;
- Empresa Júnior; 
- Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (ITEPA); 
- Redes de Cooperação; 
- Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação; 
- Negócio a Negócio;
- AIESEC;
- Junior Achievement.      

5 – O curso da Católica possui forte conexão com práticas empresariais. Seu projeto é integrador, o que proporciona a realização de atividades de consultoria nas organizações. Também são oferecidas oportunidades no mercado de trabalho, que ocorrem através de parcerias, visitas guiadas e estágios.  

6 – Para a acadêmica do Tecnólogo em Gestão Comercial da UCPel, Maive Dias e Silva, a duração do curso, de três anos, foi uma das principais razões que motivaram a sua escolha. Outro ponto positivo destacado por ela é que as disciplinas da grade curricular do curso possuem enfoque específico na área. Encontros três vezes por semana e mensalidade com valor atrativo também foram mencionadas pela acadêmica.  

Vestibular
Gestão Comercial é um dos cursos oferecidos no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?