/ Notícias / Por que estudar Fisioterapia na UCPel?
Por que estudar Fisioterapia na UCPel?
29.05.2015 | 18:38 | #fisioterapia
Por que estudar Fisioterapia na UCPel?
Você está pensado em cursar Fisioterapia, mas ainda não tem 100% de certeza? Vamos ajudá-lo a identificar possíveis motivos para seguir esta carreira. Durante o curso na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), diversas oportunidades de atuação são oferecidas. Conheça algumas delas:

1 – Para seguir a carreira é preciso gostar de pessoas. Ter sensibilidade e perseverança para ajudar os pacientes a alcançarem os resultados também são características de um bom profissional da área.

2 – Formados encontrarão um mercado amplo devido a diferentes áreas em que o profissional pode atuar. São elas: terapia intensiva, saúde da mulher, ortopedia, dermatofuncional, respiratória, etc. Hospitais, clínicas de fisioterapia, empresas privadas, empresa própria, pesquisa científica e docência também compõem o cenário que está em expansão devido ao surgimento de novas possibilidades de atuação.

3 – O curso de Fisioterapia da UCPel possui um hospital próprio, clínica escola e piscina terapêutica para realização de atividades como aulas práticas, pesquisa, estágios, etc.

4 – Acadêmicos do curso já nos primeiros semestres encontram possibilidade de atuação através de convênios com diferentes locais para estágios não obrigatórios. Podem participar de projetos de iniciação científica existentes que possibilitam o contato com a comunidade. Através de práticas ocorre a inserção no Sistema Único de Saúde (SUS).

5 – Professores com experiência profissional na área em que desenvolvem sua atividade docente.

Vestibular
O curso de Fisioterapia é uma das graduações oferecidas no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Vestibular.