/ Notícias / Por que estudar Arquitetura e Urbanismo na UCPel?
Por que estudar Arquitetura e Urbanismo na UCPel?
20.05.2015 | 18:35 | #arquitetura-e-urbanismo
Por que estudar Arquitetura e Urbanismo na UCPel?
Você está pensado em cursar Arquitetura e Urbanismo, mas ainda não tem 100% de certeza? Vamos ajudá-lo a identificar possíveis motivos para seguir a carreira de Arquiteto e Urbanista. Durante o curso na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), diversas oportunidades de atuação são oferecidas. Conheça algumas delas:

1 - Se você gosta de planejar, tem um perfil criativo, gosta de artes e de cultura, Arquitetura e Urbanismo pode ser a sua escolha. Ao contrário do que muita gente pensa, o acadêmico não precisa gostar de cálculo para optar pela graduação, mas precisa se dedicar ao estudo porque o currículo possui algumas cadeiras da área. 


2 - A área é bem abrangente, com possibilidades de atuação em Arquitetura de Interiores, Comunicação Visual, Paisagismo e Ambiente, Edificação e Construção, Restauro de Edifícios e Urbanismo, por exemplo. 

3 – Na UCPel, acadêmicos têm a possibilidade de atuação em projetos de habitação voltados para populações de baixa renda


4 - O curso também está presente na regularização de 2.630 lotes localizados no bairro Dunas, através de projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Pelotas. Os alunos ainda desenvolvem levantamentos de prédios históricos do município, apontando problemas estruturais e pensando em novas possibilidades de uso.  

5 – O curso da Católica possui forte conexão com oportunidades no mercado de trabalho, que ocorrem através de parcerias, visitas guiadas e estágios.

Vestibular
O curso de Arquitetura e Urbanismo é uma das graduações oferecidas no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?